Seja uma vaca roxa
Em meio a um cenário onde a maioria das coisas parece tão comum e previsível, ser uma “vaca roxa” significa se destacar, atrair atenção e causar impacto. Essa teoria é abordada por Seth Godin no seu livro “A Vaca Roxa”, sobre a importância de ser notado entre a concorrência. Essa teoria é inspirada na visão […].
O Pensamento Lean e a Inteligência Artificial
Texto por: Sérgio Monteiro A aplicação da inteligência artificial (IA) no contexto do pensamento Lean deve revolucionar a forma como as organizações alcançam a excelência operacional. O pensamento Lean, com sua ênfase na maximização do valor para o cliente e na eliminação de desperdícios, tem sido amplamente reconhecido como uma abordagem eficaz para otimizar processos […].
Como produtizar reuniões
Embora reuniões sejam importantes para ajudar na comunicação entre as pessoas da empresa, elas podem facilmente se tornar enfadonhas e um fardo no dia a dia de trabalho da equipe, principalmente quando são muito longas, pouco produtivas e consomem um volume alto de horas/trabalho na semana. Ao mesmo tempo, organizar o sistema de reuniões é […].
O Manifesto dos Introvertidos
Texto por: Sérgio Monteiro Muitas vezes, os introvertidos são mal compreendidos e subestimados em nossa sociedade, que tende a valorizar a extroversão, a capacidade de se comunicar facilmente, de ser efusivo e até falastrão. No entanto, a verdade é que os introvertidos têm habilidades únicas e valiosas que são muitas vezes esquecidas ou ignoradas. Os introvertidos […].
“O fim da internet como conhecemos”
No mês de março aconteceu em Austin (Texas) o South By Southwest (SXSW), que é um festival de inovação, cinema e música, e uma das palestrantes foi a futurista Amy Webb, CEO da Future Today Institute que apresentou algumas tendências presentes no seu relatório anual Tech Trends Report. Alguns dos cenários apresentados envolvem mudanças na forma […].
Por que seus clientes te procuram?
Existem muitos pontos que fazem os clientes te procurarem, mas vamos falar sobre dois em específico, sendo eles: a experiência que você oferece e o valor do seu produto/serviço. Cada vez mais as pessoas compram por experiência e nos últimos tempos as empresas vêm entendendo esse comportamento do consumidor e focando cada vez mais em […].