Decisões baseadas em achismo custam caro

28 de maio de 2025

Você já parou para pensar quanto custa uma decisão errada na sua empresa? Muitas vezes, decisões são tomadas com base em “achismos”, intuições ou experiências passadas que não se conectam com o cenário atual. E embora esse tipo de abordagem possa parecer mais rápida, ela costuma sair caro — principalmente para negócios em fase de […].

Leia mais »

Qual o MOT da sua empresa?

14 de maio de 2025

Em um mercado competitivo e cada vez mais dinâmico, a capacidade de uma empresa se comunicar de forma clara e memorável com o seu público é fundamental. É aí que entra o conceito de MOT: uma expressão curta, marcante e estratégica que resume a essência, os valores ou o principal objetivo de uma empresa ou […].

Leia mais »

O que diferencia um MVP de um produto “meia boca”

30 de abril de 2025

Quantas vezes você já viu uma boa ideia de produto naufragar porque o lançamento inicial foi mal planejado? Se você sente que transformar uma ideia em um produto de verdade parece uma missão arriscada, saiba que não está sozinho — e entender a diferença entre um MVP e um produto “meia boca” é o primeiro […].

Leia mais »

O que é cultura de produto?

16 de abril de 2025

Você já se perguntou por que alguns produtos digitais realmente encantam seus usuários enquanto outros simplesmente passam despercebidos, mesmo tendo bons recursos e tecnologia? A resposta pode estar na cultura de produto — uma mentalidade cada vez mais presente em empresas que querem construir soluções digitais com propósito, foco no cliente e resultados reais. A […].

Leia mais »

O que é um produto digital?

2 de abril de 2025

Você já usou um aplicativo de celular, fez uma compra em um e-commerce ou acessou uma plataforma online para estudar ou trabalhar? Se a resposta for sim, você já interagiu com um produto digital — mesmo que não tenha percebido. Cada vez mais presentes no nosso dia a dia, os produtos digitais são peças fundamentais […].

Leia mais »

9 KPIs importantes para a gestão da sua empresa

19 de março de 2025

Você sabe se sua empresa está no caminho certo? O crescimento sustentável de um negócio depende da análise contínua de dados e do acompanhamento de métricas que realmente refletem a saúde financeira e operacional da empresa.  Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores-chave de desempenho que ajudam a medir a evolução do negócio e a […].

Leia mais »