Sua documentação de produto é da empresa ou está na cabeça dos funcionários?

23 de julho de 2025

Imagine uma empresa inteira dependendo do CEO para explicar como funciona sua plataforma. Parece ineficiente, certo? Pois essa é a realidade de muitos negócios que negligenciam um item fundamental para escalar com organização e eficiência: a documentação de produto. A documentação de produto é muito mais do que um manual técnico. Ela é o repositório […].

Leia mais »

O que as startups que crescem com IA têm em comum?

9 de julho de 2025

Sua empresa está pronta para competir com negócios que já nasceram com IA no centro da estratégia?Enquanto muitos ainda debatem se é o momento certo de investir em Inteligência Artificial, uma nova geração de startups na América Latina já está transformando IA em infraestrutura básica — e crescendo com consistência. O relatório Latam AI Benchmarks […].

Leia mais »

Como conectar estratégia, tática e operação na gestão do seu negócio

25 de junho de 2025

Se você sente que sua equipe trabalha muito, mas os resultados não aparecem como deveriam, talvez o problema não esteja no esforço e sim no alinhamento entre estratégia, tática e operação. Muitas empresas tropeçam não por falta de boas ideias ou talentos, mas porque cada área parece puxar para um lado, sem uma direção clara […].

Leia mais »

Como o pensamento de produto pode evitar decisões ruins de negócios

11 de junho de 2025

Muitas empresas acabam tomando decisões erradas não por falta de esforço, mas por falta de estrutura no processo de pensar soluções. Investem tempo e dinheiro em funcionalidades que ninguém usa, lançam produtos sem validar o real problema e acabam frustradas por não alcançar o retorno esperado. Mas há uma abordagem que pode mudar esse cenário: […].

Leia mais »

Decisões baseadas em achismo custam caro

28 de maio de 2025

Você já parou para pensar quanto custa uma decisão errada na sua empresa? Muitas vezes, decisões são tomadas com base em “achismos”, intuições ou experiências passadas que não se conectam com o cenário atual. E embora esse tipo de abordagem possa parecer mais rápida, ela costuma sair caro — principalmente para negócios em fase de […].

Leia mais »

Qual o MOT da sua empresa?

14 de maio de 2025

Em um mercado competitivo e cada vez mais dinâmico, a capacidade de uma empresa se comunicar de forma clara e memorável com o seu público é fundamental. É aí que entra o conceito de MOT: uma expressão curta, marcante e estratégica que resume a essência, os valores ou o principal objetivo de uma empresa ou […].

Leia mais »