Melhorias no Produto x Novas Features, qual a diferença?

30 de março de 2022

Mais frequente do que parece, confundir esses dois temas além de comum, pode virar um problema.

Pensar em Novas Features para o produto, precisa estar atrelado a objetivos como expansão para novas personas, novos mercados, além de se comunicar e atrair novos públicos, pode também estar atrelado a re-conquistar clientes insatisfeitos, entre outros objetivos e que devem possuir suas métricas de acompanhamento de sucesso, mas métricas é um outro capítulo para falarmos, ou como diria um grande amigo, fica para uma próxima pizza!

Pensar em Melhorias para o produto, pode estar atrelado a objetivos como retorno positivo para os clientes, mostrando que seus feedbacks são ouvidos, aumentando a fidelização e impactando indicadores como NPS, pode também impactar a renovação do produto no seu ciclo de vida, e entregar mais usabilidade, gerando na facilidade do uso, maior engajamento.

Dito isso, é importante salientar que novas features não necessariamente estão melhorando o seu produto, pode até ser que quanto mais novas features seu produto tiver mais difícil seja criar engajamento, se torna mais complexo o uso,  mais difícil e longo o onboarding, e pode-se gastar muita energia na comunicação.

Não estou aqui afirmando que você não deve ter novas features no seu roadmap, mas você precisa ser seletivo com elas, o famoso: poucos e bons, e equilibrar suas demandas entre novas features e melhorias do produto, pode gerar um um resultado que vai te surpreender.

Quer falar um pouco mais sobre o tema? Acesse nosso site, mande uma mensagem pelo LinkedIn ou pelo WhatsApp, será um prazer ter essa conversa.

Acesse: www.lmforbusiness.com.br