Gestão de Produto não é um dom!

30 de março de 2022

Gestão de Produto não é um dom, e eu posso provar!

No mercado é uma função consideravelmente recente, academicamente também, tanto é que você vai achar com mais facilidade cursos técnicos, extensões, especializações e demais cursos do que encontrar o tema dentro de uma grade curricular de um curso de graduação, mas isso não impede uma especialização de carreira na área, já que a cada dia surgem mais instituições de ensino, cursos específicos tanto no Brasil quanto no exterior que podem te dar um conteúdo amplo e completo sobre Gestão de Produto.

Além do conhecimento acadêmico importante de ser adquirido em cursos específicos da área, livros, bons artigos e influenciadores, o desenvolvimento prático vem através de muito treinamento. E quanto mais o profissional de produto trabalha o desenvolvimento de skills importantes, tais como senso de gestão de produto e de forma bastante abstrata, mais bem preparado e técnico em gestão de produto e não em um tipo de business o profissional se torna.

O senso de gestão de produto é a capacidade de criar hipóteses de solução para problemas que o produto possua, desde problema de engajamento do cliente no uso do produto, até problemas de perda de clientes, ou dificuldade na satisfação geral ou específica com algum serviço ou função do seu produto, e por aí vai. E quanto mais o profissional estiver treinado em criação de hipóteses de diferentes tipos de business, mais capacitado em gestão de produto e menos especialista em um business ele se torna.

O assunto é divertido e esse papo pode se prolongar. Quer conversar um pouco mais comigo?

Acesse: www.lmforbusiness.com.br