Case de Sucesso: Transformação e crescimento com a LM for Business
Minirel Nakamoto Advogados Associados é um escritório de advocacia especializado em advocacia empresarial, fundado por um casal que compartilha a paixão pela advocacia como propósito de vida. Combinando a expertise e sensibilidade dos seus sócios Fabiano Nakamoto e Larissa Mirinel Nakamoto, o escritório se dedica a conhecer profundamente as operações de seus clientes, oferecendo soluções jurídicas personalizadas e seguras para a tomada de decisões.
Antes de buscar nossa ajuda, o escritório enfrentava desafios significativos:
– Portfólio: Não possuíam uma estrutura clara de produtos e serviços.
– Precificação: A precificação dos serviços possuíam algumas inconsistências e diversas outras dificuldades.
– Processos internos: Ausência de processos bem definidos, causando ineficiências nas operações.
– Entregas: Problemas recorrentes com a pontualidade nas entregas para os clientes.
O objetivo do Minirel Nakamoto Advogados Associados era claro:
– Organizar o negócio, incluindo pacotes, planos e precificação.
– Diagnosticar e mapear processos para reestruturação interna.
– Aumentar a performance operacional e os resultados de vendas.
Utilizamos nossa expertise em Consultoria de Gestão de Negócios para atender esse cliente e fazê-lo alcançar seus objetivos. Nossa abordagem técnica e analítica permitiu encontrar soluções para os desafios organizacionais e alcançar os objetivos do escritório por meio da organização estratégica dos seguintes itens:
1. Definição da Arquitetura de Negócios: Estruturamos a arquitetura do negócio do escritório, definindo produtos e serviços e a proposta de valor da empresa. Com isso, alcançamos a definição clara dos produtos e serviços que a empresa pode oferecer e criamos um portfólio de produtos e serviços bem definidos e um modelo de cobrança específico, de acordo com o nicho de mercado que o escritório atende.
2. Empacotamento de serviços e precificação: Desenvolvemos planos e pacotes utilizando estratégias de precificação baseadas em pesquisas de mercado e tabelas de honorários da OAB. Isso resultou em um aumento de 20% no faturamento da empresa; empacotamento de produtos e serviços bem definidos; estrutura de pacotes e serviços com faixas de preços de acordo com o tamanho do cliente; possibilidade de teste de elasticidade dos valores; modelo de proposta padrão que reflete toda a organização de serviços, pacotes e precificação; revisão de carteira de clientes e ajuste de renovações de contrato.
Fabiano Nakamoto, sócio do escritório, compartilhou sua satisfação já nessa fase da consultoria: “Não sabíamos que, trabalhando em um nicho tão específico da advocacia, nós entregamos tantos serviços aos nossos clientes. O trabalho da LM for Business foi sensacional para nosso autoconhecimento e para organizarmos a casa. O resultado disso é impressionante, a quantidade de novas propostas que conseguimos encaminhar para os nossos clientes e os novos fechamentos têm sido impressionantes.”
3. Mapeamento e implementação de processos: Mapeamos e implantamos novos processos nas principais áreas da empresa, otimizando a entrega e o atendimento ao cliente. Criamos uma área de suporte ao cliente para que o atendimento inicial fosse otimizado e saísse das mãos dos sócios proprietários. Como resultado, implantamos fluxos internos de controle e gestão de atividades, automatizando esses processos com o uso do CRM Astrea, que o cliente já havia contratado, mas não conseguia utilizar de forma eficaz. Ajudamos a aumentar a eficiência operacional para cumprimento de prazos. E, criamos um fluxo de atendimento ao cliente, diminuindo as solicitações diretas aos proprietários e reduzindo também a chegada de demandas fora do horário comercial.
4. Estratégia de Vendas: Modelamos funis de vendas e implementamos um sistema de CRM para a gestão dos negócios da empresa, o que resultou em uma melhor organização do pipeline de vendas e evitou a perda de leads que estavam sem acompanhamento, gerando assim um aumento no envio de propostas mensais e consequentemente, aumentando o número de fechamentos de clientes.
Larissa Mirinel Nakamoto, outra sócia do escritório, também compartilhou sua satisfação com a consultoria: “Excelentes resultados em pouco tempo de consultoria. […] Estamos conseguindo muitos resultados positivos.”
Nosso processo de consultoria em gestão de negócios é projetado para entender profundamente cada empresa, seu mercado, objetivos e desafios. Desenvolvemos estratégias para garantir que cada cliente atinja seus objetivos, melhore a eficiência operacional e aumente a satisfação do cliente. Na LM for Business, nossa missão é transformar empresas, oferecendo consultoria especializada que gera resultados concretos e duradouros.