Burnout: Priorize sua saúde mental

22 de novembro de 2022

Nos últimos anos, a pandemia da Covid-19 fez com que o trabalho remoto se tornasse comum nas empresas, isso levou as pessoas a gerenciarem questões de trabalho e familiares no mesmo ambiente, o que afetou significativamente a saúde mental dos profissionais que estão trabalhando a distância.

Esse fenômeno aumentou o número de profissionais que sofreram Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional causada pelo acúmulo de estresse da rotina profissional. Segundo uma pesquisa feita pela LHH do Grupo Adecco, 38% das pessoas ouvidas dizem ter sofrido Síndrome de Burnout ao longo do ano de 2021.

Para evitar esse tipo de situação, é importante fugir da necessidade de provar seu valor o tempo todo, se desligar do trabalho é necessário, tudo tem seu tempo. Busque equilíbrio, suas necessidades pessoais precisam também ser priorizadas..

Tenha qualidade de vida através do lazer, se divirta trabalhando e não trabalhando, isso aumenta sua produtividade, uma mente em atividade mas com pausas necessárias. O sucesso não pode ser definido em cima de trabalho e ascensão de carreira, precisa estar atrelado a parâmetros de vida, não de trabalho.

Tenha uma rotina/ritual de vida diário que inclua, saúde física e mental, trabalho, educação e conhecimento, lazer, amigos e família.

E sempre busque um profissional adequado para ajudar com as questões que envolvem sua saúde mental!

A melhor previsão do tempo para hoje: ele está passando, aproveite ao máximo!