A empresa inteligente permite que toda a cadeia de valor seja reconfigurada para obter escala e personalização
O início deste post é forte e pragmático, mas necessário: não adianta querer construir squads trabalhando em modelos ágeis na construção do seu produto, mas não investir numa mentalidade ágil para todo o seu negócio impactando o funcionamento de toda a empresa.
Quando Ming Zeng aborda esse tema sobre o Alibaba, ele também é categórico, se você quer obter escala e personalização dos seus produtos e serviços para os seus clientes, você precisa permitir com que sua empresa seja reconfigurada com base em coordenação de rede e inteligência de dados, e isso também é ter uma mentalidade ágil, permitir a reconfiguração da sua empresa, do seu negócio, do seu produto, tendo como base uma boa gestão coordenada em rede e tomar decisões com base em dados.
Quando Ming fala sobre coordenação em rede, é uma gestão mais horizontal quase autônoma de interações de pessoas, empresas, parceiros, clientes, enfim uma interação mais horizontal para uma busca mais eficiente de resolução de problemas e criação de soluções que não seria possível de fazer em alta velocidade de aprendizagem fazendo isso de forma vertical, ou seja, de uma forma mais fechada nos processos apenas da sua companhia. E sobre Inteligência em dados para tomada de decisões é muito simples, é aprender em tempo real com os dados de uso dos seus produtos e de seus negócios para que sejam base para tomada de decisões, quer um exemplo muito fácil? O uso de um EPR, ou CRM ou até de um Google Analytics para ter dados que influenciam sua tomada de decisão com relação ao seu business, é imprescindível hoje.
Esse é mais um tema para um papo mais longo, e estou super à disposição para conversar um pouco mais. Topam tomar um café para trocar essa ideia?
Acesse: www.lmforbusiness.com.br