Você está olhando para o Marketing do seu Produto?

30 de março de 2022

É natural existir linha tênue entre as funções de Marketing e as funções de Produto, e nisso nasce uma intersecção importante, a função de Marketing de Produto.

Reforçando a função principal de produto, nesta é necessário ter a visão do produto, fazer a gestão e priorização do backlog, estar inserido em uma Squad com alta proximidade do time de engenharia (tecnologia) e/ou operação, cuidar junto com um product design do discovery do produto se conectando à clientes e mercado, olhar para concorrência sempre, colaborando na construção de preço e analisando os feedbacks recebidos via customer experience para alimentar seu backlog

Já na função de Marketing de Produto, que também colabora com análise de mercado e concorrência, também colabora com precificação e análise dos feedbacks recebidos via customer experience, mas possui atribuições claras de olhar para o posicionamento do produto, mapear claramente as personas e suas características principais, estar em alta proximidade dos times de vendas e relacionamento, inclusive através da criação de materiais como kit de vendas, além de olhar para o tom de voz do produto e criar as estratégias de go to market.

Podemos falar mais sobre o tema, se você estiver curioso sobre, ou sente que essa é uma dor atualmente do seu negócio.

Acesse: www.lmforbusiness.com.br